Translate

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz você para 2012!

     Desejo que em 2012, você tenha os pés no chão.

     Não te desejo um ano novo perfeito, porque seria demagogia. A vida não é perfeita, os anos também não, mas, mesmo assim, podem ser maravilhosos.

     Então, desejo que você descubra que não só na virada, mas durante o ano inteiro, é possível recomeçar. E recomece abandonando tudo aquilo que não te faz bem. Crise de abstinência é conseqüência do apego e não da felicidade. Por isso desejo que você perceba que sua vida já existia antes de qualquer mal. Seja forte! Conte com as pessoas que te amam e retome o prumo da felicidade.

     Desejo que você escolha suas amizades como se escolhe sementes, porque só árvores boas dão frutos bons. Os amigos são nossos maiores influenciadores, assim, em um pomar de belas frutas você estará cercado dos melhores conselhos para as suas decisões do próximo ano. Desejo que você perceba que tudo que inventam sobre você não muda quem você realmente é. E o que você inventa, também não. Cuide para não confundir personalidade forte com arrogância, nem falsidade com simpatia. Essa sutil diferença pode ser crucial em algum momento importante de 2012.

     E quando alguém te decepcionar, desejo que você seja superior e entenda que essa pessoa não precisa da sua raiva, mas de luz. Reze por ela, mesmo que não mereça. Porque além de ajudá-la a melhorar, você anula sua dor e não remói sofrimento, ficando livre do peso de um erro que não é seu.

     Que você estreite mais laços familiares porque são a base de qualquer ano feliz. Por isso a dor de uma família imperfeita ainda vale mais do que a ausência de um porto nem tão seguro. Perdoe não porque são seus familiares, mas porque vai te fazer mais inteiro, mais feliz.

     Do fundo do meu coração, desejo que você se dê conta que pode ser amado do jeito que é, com seus defeitos, erros e limitações. Que entenda que a conquista de mentira é fugaz. Que a vontade de acertar já é suficiente para causar admiração. E que conquistar com a verdade é um presente que você dá para si mesmo. Que, em 2012, você esteja mais perto do que nunca da sua deliciosa verdade. Porque só se é feliz sendo essência.

     Ao invés de se preparar para realizar todos os seus sonhos, desejo que você esteja preparado para receber o que da vida lhe couber. Para as coisas boas, um coração aberto ao merecimento e muita gratidão. Para as ruins, mais gratidão. As decepções, os erros, todas as dores são aprendizado. E para Deus o sofrimento é moeda. Somos vítimas onde outrora fomos algozes. Por isso a tristeza encerra dívidas e inicia felicidades.

     Da mesma forma, não se corrompa até quando ninguém estiver olhando. O ar capta a energia de tudo que você faz. Esse é o mesmo ar que você vai respirar. Ser correto nem sempre significa ser popular até porque sobra gente sem caráter no mundo, mas, mesmo assim, se ame o suficiente para conseguir fazer o que é certo. O correto se aprova por si só. E fuja de críticas interesseiras, daquelas que melhoraram apenas a situação de quem as dá, principalmente se vierem de você. Esteja aberto a quem quer te ajudar. Estar equivocadamente certo traz mais danos do que consertar um erro. Então, mesmo que a razão esteja com seu desafeto, aceite e concorde, colocar a verdade e a justiça a cima de seu ego é tocar à mão de um anjo.

     Desejo que você verbalize mais o que realmente sente. Expor insatisfações resolve problemas, alivia angústias e atenua conflitos. Expor afeições, une em felicidade, eleva a auto-estima da pessoa querida e lava a alma de quem demonstra sinceramente seus bons sentimentos.

     Desejo que você entenda que o que revela quem é você são suas atitudes e não o que você fala. E que muito dinheiro no bolso não depende do amarelo da sua camisa, nem um grande amor do vermelho da sua calcinha, mas sim, de quem você será em 2012. E desejo que você queira o melhor de si. É o que de mais valioso você pode oferecer para um ano do qual tantas coisas você quer.

     Espero que você não se culpe por querer sempre o melhor, mas não esqueça do todo. O que fere a verdade dos outros nunca será o que a vida tem de melhor para a gente. Avalie seus desejos e veja quais realmente são necessidades. E, então, saiba abrir mão daquilo que é muito mais importante para outra pessoa. Pequenos gestos seus podem mudar a vida de muita gente. Sem falar que vencer o egoísmo também é critério de felicidade, até porque a recompensa do universo pode ser muito maior do que seu feito.

     Desejo que você valorize seu tempo como ouro. Legítimo quando é polido com a verdade e com o bem. Por isso, passe mais tempo lidando com seus defeitos do que se defendendo através da imperfeição dos outros. Fale coisas boas, recicle seus pensamentos. Sorria acompanhado e dos seus tropeços. Ajude alguém, compreenda ao invés boicotar. Apaixone-se! Comemore suas conquistas. Pratique esportes. Viaje. Tenha uma alimentação saudável. Seus dias são preciosos, não os use como bijoteria. A qualidade que você dá ao seu tempo, é diretamente proporcional a sua felicidade.

     Desejo que você esteja antenado às coincidências, que perceba que as boas oportunidades são conseqüências da generosidade e não de uma escalada interesseira. Espero que você acredite menos em elogios e mais em resultados. E, também entenda que o trabalho duro que você faz aqui pode dar resultado ali, mesmo que não haja qualquer conexão entre cá e lá.

    Desejo que você perceba que sua troca é com o universo. Por isso, mesmo que ninguém reconheça seu esforço e bondade, tenha paciência, um dia a vida vai te agradecer. Desejo profundamente que você entenda que existe algo maior que você, com um poder determinante no seu destino. Que você confie seu ano de 2012 a essa força transcendental, pois só ela pode dar a você e sua vida o brilho especial que ninguém é capaz de fabricar.

     Desejo que quando você pedir algo a Deus tenha consigo que o mundo é Sua criação. Todas as pessoas, plantas e animais, inclusive você. Cuide das coisas de Deus e lembre-se: A recíproca verdadeira, nesse caso, incorre milagres.

      Desejo que 2012 seja uma grande e feliz surpresa. De muitos sorrisos, paz, amor e conquistas. Que a gente consiga colocar em prática muitas coisas boas e contribua para que nossa vida e o mundo sejam muito melhores. Mas se, por acaso, o ano não sair exatamente como deseja, não desanime. Sacuda a poeira, dê a volta por cima. E que me perdoem os Maias, porque apesar de um novo ano demorar a vir... sempre é tempo de recomeçar!

9 comentários:

Semíramis Alencar disse...

Querido Luciano

Muito profundo seu artigo que nos exorta ao otimismo, a persistência e a crença na esperança de um Novo Ano - ainda melhor a cada ano!

As previsões de um ano derradeiro podem até estar certas, entretanto, enquanto estivermos por aqui não devemos nos travar numa crença fatalista, é necessário que persistamos para que alcancemos sonhos e metas que nos possibilitem a evolução contínua!

Obrigada por tua luz, menino!
Obrigada pelo incentivo!
Você é merecedor de todas as coisas boas que estão acontecendo!
Nunca deixe que ninguém apague esse brilho de seu olhar e nem te desvie dos seus objetivos!


Saude, felicidade e paz!

Feliz Natal / Feliz Evolução!


Semíramis Alencar

Luciano Cazz disse...

Obrigado Se! Por tudo!
Por sempre me ajudar a ser melhor.
O brilho q vê, já tem um pouco de vc.
Conto com sua presença tb em 2012.
bjo gde

Ira Cardoso disse...

Parabéns Luciano pelo artigo foi profundo! Ajuda-nos a refletir...
Obrigado Samiramis por compartilhar, bjos.

Regina disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus." Muito obrigado Lú, tenha sempre mais saúde e mais paz...amor e fé...Feliz Ano Novo!!!! BEIJOS
Regina Torquato

bauhausculturaemusica.com disse...

Meu camarada!
feliz ano novo
Obrigado pela mensagem

PAULO RICARDO PELEZINHO disse...

Amigo Luciano! mais uma vez,sua crônica está ótima,e se caso não estivesse...tu és sagitariano como eu,sabes que certamente eu lhe diria. Mais uma vez,parabens,conseguisse fazer com que passasse filmes dentro destas cabeças pensantes. Abraços e que Deus sempre esteja contigo.

CELINA SENA disse...

LU, LINDA MENSAGEM... TUAS PALAVRAS SÃO CONFORTANTES E ANIMADORAS!! ADORO LER TEUS ARTIGOS... PARABÉNS!! FELIZ 2012 :)) BEIJOS DA CELINA.

Luciano Cazz disse...

Valeu queridos! Obrigado pelo carinho de sempre. Reconfortante começar um novo o ano assim.
Abraço apertado

Angel disse...

Querido Lu simplesmente adorei sua crônica;verdadeira,sensível e tocante.
Obrigada pelas suas palavras!
Desejo a vc bom discernimento para a melhor escolha de seus caminhos,quer sejam materiais ou espirituais,e equilíbrio para trilhá-los.
Desejo Saúde,Amor,alegria,que ninguém é de ferro,e Paz.
Feliz escalada amigo! beijo
Angela Maria Brito