Translate

segunda-feira, 14 de junho de 2010

RECEITA DE SOLTEIRO 1 - STROGONOFF DE LINGUIÇA

Um dia cheguei em casa cheio de fome, abri a geladeira e tudo que tinha era

- Duas linguiças finas 300g, e
- Uma cebola grande
corri até a dispensa e achei mais
- Um pacote 500g de macarrão Pão Nosso, aquele que parece arroz, perfeito pra um strogonoff, e
- Uma caixinha de creme de leite.

Bom tinha que me virar, então cortei a cebola em meia lua e a linguiça em rodela, depois de tirar a pele dela. 
Liguei o fogo e coloquei só 
- meia colher de margarina na panela porque a linguiça logo libera sua gordura.

Coloquei a linguiça pra fritar, quando ela começou a dourar eu fui acrescentando a cebola
em três tempos. Eu mexia bastante pra ela absorver o sabor da linguiça até começar a dourar, então colocava mais uma parte de cebola... Enquanto isso colocava para ferver 300g de macarrão. 

Linguiça e cebola no ponto, joguei um poquinho de água e raspei o resto de linguiça que tinha grudado no fundo da panela. Logo joguei o creme de leite. E mexi bastante fazendo com que o o caldinho que tinha ficado da raspa da panela se mistura-se bem com o creme de leite. Depois foi só servir o macarrão e colocar o strogonoff de linguiça por cima. Putz que delícia! Sério!  Como serve duas pessoas ainda sobrou pro outro dia!
E quando fiz o prato de novo acrescentei champignon que caiu muuuuito bem.

Simples, rápido e barato. A próxima receita é da sobremesa de morango....

Bon apéttit

3 comentários:

Semíramis Alencar disse...

Strogonoff de linguiça, hummm! espírito inovador até na culinária só poderia ser meu amigo Luciano!
Parabéns Luciano pelo excelente blog, tenho certeza de que outras histórias comoventes, divertidas, passagens de seu cotidiano estarão a enfeitar esse espaço
Conte comigo, sempre
beijo,
Semíramis

Semíramis Alencar disse...

Strogonoff de pobre

(receita para épocas de dureza...)

Doure numa panela com azeite ou margarina 1 cebola média, dois dentes de alho bem cortadinhos.

Corte 1 peito de frango desossado em pedacinhos

Refogue até começar a dourar os pedacinhos de frango, com sal à gosto e 1 cubinho de caldo de frango (costumo usar tempero completo caseiro, mas isso sou eu)
- eles vão ficar douradinhos.

Acrescente 1 colher de sopa de catchup

Numa leiteira ou jarra junte 2 copos de leite e duas colheres de maizena, dissolva bem e verta sobre frango refogado com o catchup, deixando engrossar o
leite, o que se tornará um creme

desligue o fogo e espere esfriar.

Uma receita saborosa que dá pra facinho para duas pessoas! Não se esqueça do azeite, viu?

Faz e me conte o resultado, tá?

Obrigada pela paz que vem de ti, amigo

beijos de luz

Se

Luciano Cazz disse...

Hummm quero ver...
tenho tudo em casa... vou fazer rs
valeu pela contribuição no meu cardápio Se!
bjo gde